quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

É uma pena.

Suíça abre causa penal contra brasileira por inventar agressão

18/02/2009 - 09h33 ( - Agência EFE)A Procuradoria de Zurique decidiu abrir uma investigação penal contra a brasileira Paula Oliveira, que denunciou ter sido vítima de uma agressão racista, por ser "suspeita" de ter inventado a história.
Paula saiu na terça-feira à noite da clínica de Zurique onde se recuperava desde no último dia 9 dos ferimentos causados, segundo ela, por uma agressão neonazista. Alguns especialistas levantam a suspeita de que a própria brasileira teria feito os cortes que apresenta no corpo.Segundo o relato da jovem, de 26 anos, três "skinheads" a atacaram e a marcaram no corpo todo com um objeto cortante, gravando a sigla SVP, que são as iniciais em alemão do partido ultradireitista suíço.
Esse tipo de situação é terrível. A imprensa Brasileira e o governo federal se precipitaram na reação e expuseram demais a situação dessa senhorita, o primeiro em procura de audiencia e o segundo tentando tirar alguma vantagem política (mesquinha e pessoal como sempre).
É fato que o caso dela foi terrível, seja da forma como se divulgou primeiramente (atentando por grupo neonazista) ou seja pela versão da polícia (auto-mutilação). O que não poderia ter acontecido foi a exposição ridícula e criminosa do fato por pessoas sem compromisso nenhum (políticos e jornalistas).
Esse nosso Brasil esta carente de gente séria e comprometida, muito carente.

Um comentário:

  1. Caro Olivio Girelli,
    Parabéns pelo que você postou no blog do Guilherme Fiuza. Conheço o Guilherme de alguns encontros aqui no Rio e li com prazer os livros dele "Meu nome não é Johnny" e "3000 dias no bunker". Mas estou preocupado com a estranha obsessão dele com relação à vitimose da tal Paula Oliveira e a execração automática dele das autoridades suiças. Tenho o e-mail pessoal do Guilherme, mas prefiro não escrever o que penso dessa estranha postura dele em "off".
    Abraços
    Claudio Janowitzer
    cjano@terra.com.br

    PS.: Você é o mesmo Olivo Girelli músico do site www.olivogirelli.com.br?

    ResponderExcluir